Estandes e Cenografia

O estande certo para atrair os visitantes

A participação em uma feira deve ser muito bem planejada e a escolha do projeto do estande é fundamental, afinal, a construção pode significar mais de 50% do total investido no evento!

Existem vários modelos para a construção de um estande, mas podemos dividi-los em três categorias basicamente:

- Modular

- Marcenaria

- Misto

O estande modular é o mais simples. Ele é montado com peças de tamanho fixo, o que permite pouca liberdade na hora da criação. Mas é possível fazer um estande bem bonito conhecendo o material e os recursos disponíveis, além da utilização de comunicação visual sobre os módulos.

O estande feito em marcenaria é totalmente personalizado. Cada peça é criada construída para o seu projeto. Esse é o modelo que mais permite usar a criatividade na hora da execução, pela liberdade da criação.

O estande misto é o mais comum nas feiras hoje. Ele possui estruturas modulares para partes mais básicas do estande, como salas de reunião, depósitos e fechamentos, mas a parte externa, as testeiras e vitrines são feitas em marcenaria, o que aumenta a beleza de todo o projeto. Essa opção, por mesclar as duas formas de construção apresenta a melhor relação custo x benefício.

Universo dos Livros

Estande construído em marcenaria, com desenvolvimento de testeira, teto e displays especiais e com estrutura modular apenas no depósito.

Grupo GEN

Estande em estrutura modular mais nobre, piso em vidro retroiluminado e testeira curva em marcenaria.

All Nations

Estande com conceito "litoral" com ambientação temática simulando um quiosque de praia, videowall projetando ondas (imagem e som) e o horizonte e entorno com areia de praia.

Eletrolar

Estande modular com paredes com forração em lona, piso retro iluminado. O projeto "Computador Gigante" era a representação, em escala, de um computador de mesa com gabinete, teclado, monitor e caixas de som.

Marintec

Fitabes

Geek & Game

NVIDIA

Samsung

WAZ e Smartdata

Promoinfo

Infoglobo